Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Quadrinistas cordeiropolenses buscam financiamento para projeto

Parte do financiamento será revertido para assistência à moradores sem-teto

Está no ar, no site de financiamento coletivo Catarse o projeto da revista em quadrinhos “Otávio Martínez: Abra seus olhos”, que conta a história de Otávio Martínez, um sem-teto que recebe poderes sobrenaturais após a visita de um gato preto. A revista possui roteiro escrito por Jack Fernández e desenhos de Eder Modanez. Os autores exploram o terror sobrenatural e expõem a situação de pessoas que sofrem com os revezes da vida, chegando ao fundo do poço.

Segundo Eder, um dos autores, a ideia de vincular o quadrinho ao apoio à Cruz Vermelha veio após o incêndio no edifício “Wilton Paes Almeida”, no Largo Paissandu, em São Paulo.

“A revista já estava pronta quando vi as notícias da tragédia pela TV, e todas aquelas pessoas que poderiam ser conhecidas de Otávio, personagem da hq, se ele existisse.” O autor acompanhou o caso e, vendo a demora na assistência pelo Poder Público resolveu escrever o projeto. “Vi que com a ajuda de muitos, poderíamos fazer algo por pessoas como aquelas, ou como Otávio, que são expostas ao limite diariamente.” – disse o autor.

Para ajudar, basta acessar o site do financiamento coletivo: www.catarse.me/otaviomartinez-abraseusolhos, onde cada pessoa escolhe o valor a ser apoiado e recebe uma recompensa que varia desde a revista em PDF à desenhos originais feitos exclusivamente para a campanha e, claro, a revista impressa. Vale lembrar que cada apoio reverte em ajuda à Cruz Vermelha que desde 1912 dá assistência humanitária e social aos mais vulneráveis.

Sobre os autores:

Eder Modanez é formado em design gráfico e atua como ilustrador e quadrinista desde 2014, com participações nas antologias “Prosa, Versos, Traços e Cores” (2016), “A Sociedade dos Corvos” (Ed. Coerência, 2017) e “Pluralis” (Scortecci Editora, 2018) e os quadrinhos independentes “O girassol e o samurai” (2016) e “Otávio Martínez: Abra seus olhos” (2018).

Jack Fernández é formado em Letras e trabalha como professor na rede pública de ensino. Como autor participou da antologia “Prosa, Versos, Traços e Cores” (2016) e o álbum em quadrinhos “As Aventuras de Argus e Galadill” (Ed. Universo, 2017).

 



Deixe um comentário Para "Quadrinistas cordeiropolenses buscam financiamento para projeto"