Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: DROGARIA PROGRESSO/ REDE FARMAGENTE,

Quitandão inaugura sua terceira loja nesta quinta-feira (31)

Até chegar ao novo empreendimento, mercado se reinventou e conquistou o coração dos cordeiropolenses. Portal JE10 conta a história

Nesta quinta-feira (31), o dia inicia com uma inauguração: o Supermercado Quitandão a sua terceira loja em Cordeirópolis. A nova loja será na rua Antonio Pereira da Silva, 284, no bairro Jardim Progresso.

Presente na vida dos munícipes desde 1991, o mercado começou como uma pequena quitanda que tinha como objetivo facilitar a vida dos cordeiropolenses, já que, naquela época a cidade não tinha nenhum local que oferecia frutas e verduras frescas.  Após 28 anos, aquela pequena quitanda se consolida como um dos principais mercados da cidade e como enraizado em sua história facilita mais uma vez a vida da população.

O sócio, Aparecido Donizete Rodrigues Pereira, mais conhecido como “Nenê”, conta que a trajetória do Quitandão está marcada pela superação e inovação.

“Quando eu me formei em agronomia, eu percebi uma brecha. Eu não queria ir para fora, pois, eu já namorava a minha esposa. Então, eu percebi que naquele período ninguém vendia frutas, verduras e legumes aqui, sendo esses produtos adquiridos apenas nos dias de feira, então o pessoal tinha que estocar esses alimentos durante toda a semana, porque não tinha onde comprar. Então, decidi abrir minha quitandinha e plantar aqui mesmo, nesse mesmo período tivemos uma crise nesse setor, já que a cidade de Campinas irrigava as verduras com água suja e aí, ninguém queria mais comprar verdura do CEASA ”, contou.

Ao relembrar da pequena quitandinha, diversas memórias vêm à tona para Nenê, lembranças essas que sempre o acompanharam e ajudaram na consolidação do hoje então Supermercado Quitandão.

“Lembro que comecei a plantar aqui, e o pessoal ficou sabendo e outros que já me conheciam. Então, montei a quitandinha e minha irmã, a Dida, ficava ali atendendo e eu na roça plantando. Lembro que era um espaço pequeno de 4×4, o espaço era do meu sogro, Sebastião” recorda ele.

Já em 1994, Vanderlei Rodrigues Pereira, conhecido popularmente como “Vande”, foi convidado pelo seu irmão, Nenê, para participar da construção e crescimento da quitanda.

“Ele trabalhava na Cartepillar, e naquela época uma forte crise atingiu a empresa e como ele estava com o receio de ser mandado embora, eu o chamei ele para trabalhar com a gente e assim unimos as forças. Nesse mesmo período, a quitanda já havia se tornado um mercadinho e ficava localizada na rua Saldanha Marinho, onde hoje se encontra uma loja agropecuária”, disse.

A consolidação do Supermercado Quitandão veio em meados de 1995, quando foi alugado o prédio central onde ele se encontra até hoje. Em seguida, adquirimos o espaço da “Beth Ozello”, ali no Bela Vista, onde foi construída a nossa segunda loja.

Agora, o mercado chega a sua terceira loja que ficará no bairro do Jardim Progresso. O empreendimento surge no local após a solicitação dos moradores da área.

“O pessoal que vem até o centro ou que vão até o Bela Vista, sempre cobraram a gente para a construção de uma loja no bairro. Eles sempre falam que ninguém vende hortaliças de qualidade como as nossas. Então, está ai motivo do surgimento de uma nova loja que carrega mais uma vez a nossa história”, finalizou Nenê.

O novo Supermercado ficará localizado na Rua Antonio Pereira da Silva no bairro Jardim Progresso.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Quitandão inaugura sua terceira loja nesta quinta-feira (31)"