Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Reta final das prévias expõe racha no PSDB

O PSDB fez uma reunião com cerca de 20 militantes no último domingo para acertar os detalhes da prévia que será realizada em março.
Dois candidatos postulam a vaga de candidato a prefeito pelo partido – o vereador José Geraldo Botion e o vice-prefeito Wilson Diório.
Os dois pré-candidatos fizeram dezenas de filiações no partido, especialmente de parentes e amigos. O PSDB teve 88 novas filiações na lista divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral em outubro do ano passado.
A prévia expõe o racha do partido, que tem três grupos bem distintos. O grupo liderado por Vilma Peramezza defende abertamente a continuidade da coligação com Amarildo Zorzo. Na prévia esse grupo deve apoiar Wilson Diório.
O grupo de Wilson e de seu irmão Nicolino Diório tenta resgatar a hegemonia que sempre tiveram no PSDB. Já Botion tenta voltar à prefeitura, onde já esteve duas vezes, sendo a primeira muito bem avaliada e a segunda com índices baixos de popularidade, enfrentando inclusive um racionamento e uma tentativa de privatização do SAAE.
Mesmo que Diório ganhe, é improvável que ele apoie Zorzo, visto que Botion poderia pedir a vaga de candidato. O PSDB quer ter candidato em todas as cidades paulistas.
Se um ou outro ganhar é certo que poderá haver apoio, mas sem grande envolvimento, visto que os dois grupos tem mais diferenças que elementos de aproximação.
Na campanha para prefeito em 2012, Botion já fez uma campanha descolada de Zorzo e Wilson.


Deixe um comentário Para "Reta final das prévias expõe racha no PSDB"