Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Secretaria estuda parceria com cooperativa de agricultores

O fornecimento de alimentos para a merenda escolar, a criação de um Centro de Distribuição de Alimentos e a implantação da sede da cooperativa em um terreno municipal localizado no Bairro do Cascalho. Essas foram as pautas na reunião do dia 26, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e os integrantes da cooperativa de agricultores de Cordeirópolis.
Para o secretário da pasta, Marco Gomes, o fornecimento de alimentos para a merenda escolar, é um ponto importante para a Prefeitura.
 “Daremos prioridade para os alimentos do produtor rural, fomentamos a economia local, gerando emprego e renda, e elevamos a qualidade da nossa merenda, reduzindo custos e facilitando a logística de abastecimento para as nossas escolas”, pontuou o secretário.
Outro assunto em pauta na reunião foi a criação de um Centro de Distribuição de Alimentos, facilitando a logística entre o produtor e o município. Também foi requerido para o município a ajuda com maquinas e implementos agrícolas para apoio rural.
Outro objetivo é a implantação da sede da cooperativa em um terreno municipal localizado no Bairro do Cascalho, para facilitar os trabalhos dos agricultores da cidade. “Reforçamos que nesta gestão teremos um profissional qualificado para cuidar especialmente das questões ligadas à agricultura, além de cursos, viagens e treinamentos voltados ao aprimoramento dos produtores rurais”, pontuou.


Deixe um comentário Para "Secretaria estuda parceria com cooperativa de agricultores"