Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Secretarias de Cordeirópolis passam orientações de cuidados contra Coronavirus

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, divulgou em sua página da rede social orientações para prevenir contra o coronavírus. Apesar de não haver nenhum registro da doença no município, também anunciou que será reforçado equipes no combate a dengue, bem como atendimento e orientação do coronavírus.

Veja o comunicado:

” Reunidos nesta tarde com a equipe da Secretaria de Saúde e secretários da área social e de eventos da Prefeitura, sob a orientação técnica da Coordenadora da Vigilância Epidiomológica do município que, por lei, tem a prerrogativa junto com a Secretaria Municipal de Saúde tomar medidas de saúde pública em relação a pandemia de coronavírus e a epidemia de dengue que atinge também nosso município, decidimos os seguinte:
1. Todos os eventos do município que compreendem grande concentração de pessoas estão cancelados. Os eventos deste final de semana acontecerão por questões logísticas mas as pessoas com sintomas de gripe devem evitar comparecer.
2. Os funcionários do setor cerâmico que estiveram na Feira Revestir em São Paulo, com participação de expositores chineses e italianos e APRESENTAREM SINTOMAS compatíveis com o coronavírus, que se confunde com uma gripe comum, devem permanecer em casa, comunicando sua empresa e buscando atendimento médico.
3. As viagens para fora do município de grupos da terceira idade, estudantes e grupos com apoio da Prefeitura estão canceladas.
4. As aulas de hidroginástica estão canceladas.
5. As aulas da rede municipal, grupos de terceira idade, oficinas e grupos serão mantidos, visto que não temos casos suspeitos na cidade. Elas serão suspensas dia 23 conforme decisão Governo do Estado. Os professores terão orientações nesta quarta-feira, durante a HTPC.
5. Estamos autorizando a contratação emergencial, através de processo seletivo simplificado de enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes visitadores para reforçar as equipes de combate a dengue e atendimento e orientação do coronavírus”.

 





Leia Também

Deixe um comentário Para "Secretarias de Cordeirópolis passam orientações de cuidados contra..."