Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Segurança – Prefeitura realiza aquisição de novas armas

Ao todo, serão 35 armas entre pistolas, semiautomáticas e teaser

O prefeito, Adinan Ortolan, o secretário de governo, Nivaldo Menezes, e os representantes da guarda Maximiliano,  e Irineu, mais conhecido como Mexicano anunciaram na manhã desta terça-feira (27), a aquisição de novas armas para a guarda municipal. A mudança ocorre devido a precarização do produto que é de 1973.

Conforme o prefeito, serão 35 armas de última geração que serão adquiridas para a melhoria do efetivo da guarda. Para o representante da guarda, Maximiliano, a aquisição é de suma importância pois quem ganha é a população.

“São armas que foram homologadas pelo exército que vem ao encontro com o anseio da nossa população, da nossa sociedade e do nosso munícipe e do próprio agente que se sente mais seguro para realizar um bom trabalho”, apontou ele.

As armas compradas são pistolas, armas semi-automáticas que são fabricadas com fibra de carbono e polímero. A administração anunciou ainda a compra de armas não letais conhecidas como “teaser”.

“A arma teaser é um fio eletrônico que será acertado ao alvo e vai imobilizar essa pessoa sem que haja uma lesão mais grave. Ao fato, de que é possível fazer um manejo ou a parada daquela agressão de forma que não venha causar um óbito, protegendo assim os nossos guardas e a pessoa opressora”, exemplificou Max.

Ainda no anúncio, o prefeito reforçou a compra de veículos novos, coletes balísticos e uniformes.



Leia Também

Deixe um comentário Para "Segurança – Prefeitura realiza aquisição de novas armas"