Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Conheça o APP AcheAki | Android e IOs

Suspeitos de passar nota falsa em Cordeirópolis são presos em Indaiatuba

Eles agiram em várias cidades da região. Monitoramento auxiliou na captura dos acusados

Nos últimos dias, vários  comerciantes de Cordeirópolis informaram receber notas falsas em seus estabelecimentos, onde registraram as ocorrências na delegacia. A partir daí, a equipe policial da cidade passou a investigar. O que chamou a atenção dos policiais é que em todos os casos, foram citadas mulheres na ação, todas bem trajadas, adquirindo produtos com baixo valor e apresentando notas de R$ 100,00 e R$ 50,00, onde o objetivo real era conseguir passar as notas falsas e adquirir troco.

O Centro de Monitoramento da Guarda Civil foi acionado e de posse das informações passou a fazer levantamento no sistema da Muralha Digital e não demorou em identificar o emplacamento do veículo utilizado, inicialmente um Honda Civic de cor preta, placas de Indaiatuba.

No entanto, os acusados não imaginavam que já estavam sendo monitorados e na data de terça-feira, (28) as mulheres retornaram para Cordeirópolis com outro carro, desta vez um Ford Ka branco, com placa de Campinas, tentaram passar nota falsa em um Supermercado da cidade e não tiveram sucesso, onde foi  novamente o Centro de Monitoramento  entrou em ação.

Em poucos minutos, o carro utilizado (Ford Ka branco) novamente teve seu emplacamento identificado e como o Sistema da Muralha Digital é interligado com diversas cidades da região, o alerta foi emitido e o veículo foi abordado pela Guarda Civil na cidade de Indaiatuba com quatro suspeitos sendo femininas S.C.M.F de 19 anos, L.G.A.F de 20 anos e B.T.A.W de 18 anos, além do masculino T.R.P de 36 anos com participação em roubo em data anterior pela capital e utilizando o mesmo Ford Ka branco. Todos são moradores da cidade Campinas.

Os suspeitos foram reconhecidos pelos comerciantes de Cordeirópolis e descobriu-se ainda que a quadrilha também passou notas falsas em diversas cidades da região.

“Esse tipo de crime tem trazido prejuízos aos comerciantes de Cordeirópolis, visto que além da nota falsa, levam produtos do estabelecimento como se fosse uma compra normal e também dinheiro, oriundos do troco recebido, tendo assim o prejuízo triplicado”,  esclarece o responsável pelo Centro de Monitoramento, Leonardo Maximiliano.

Os acusados foram apresentados na delegacia de Indaiatuba, onde serão indiciados pelos Art. 288 – Associação Criminosa e Art – 289 (Moeda Falsa), ficando à disposição da Justiça.





Leia Também

Deixe um comentário Para "Suspeitos de passar nota falsa em Cordeirópolis são..."