Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Farmavip Droga Nova,

Time do Emprego forma primeira equipe

A Câmara sediou durante esta semana um importante evento que irá beneficiar centenas de pessoas que serão capacitadas para o mercado de trabalho, o Time do Emprego.
Ao todo foram são 16 profissionais da cidade e um total de 26, contando participantes de
outros municípios, que atuarão como multiplicadores  e formarão mais 500 pessoas para o mercado de trabalho e na tarde do dia 10, foi concluído o Time do Emprego.
O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.
A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências , criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. 
Para o encerramento e a entrega dos diplomas o evento contou com a presença dos vereadores Laerte Lourenço (PMDB), Mariana Tamiazo (SD), Cleverton Nunes Menezes (PMDB), o Carioca, Antonio Marcos da Silva (PT), José Antonio Rodrigues (PMDB e Geraldo Botion (PSDB), além da supervisora do Programa Time do Emprego, Sandra Império.
 “A parceria com o Time do Emprego vem de encontro com um momento em que o Brasil está em crise, e esse é um desafio para os novos capacitadores, em formar mais 500 pessoas e tenho certeza que será vencida essa batalha com enorme sucesso. Agradeço aos facilitadores da cidade que promoveram essa brilhante iniciativa” destacou Sandra.
A organização do evento ficou por conta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, que atua juntamente com as secretarias de Educação, Serviços Públicos e de Desenvolvimento Social, na estruturação do Programa Emergencial do Emprego. 
A vereadora Mariana Fleury Tamiazo cita a importância do projeto Time do Emprego no município.
“Estamos passando por um momento em que o Brasil está em crise, que torna essencial esse trabalho de orientação para que as pessoas possam se desenvolver profissionalmente. Parabenizo a Secretaria do Emprego e Relações do trabalho do governo do Estado de São Paulo, ao prefeito municipal pela iniciativa em abraçar esse projeto e também em nome do secretário Marco Gomes e toda sua equipe que se dedicaram a esse trabalho”, afirmou a vereadora Mariana.
Para o presidente da Câmara, Laerte Lourenço, foi perceptível o ânimo que cada um ganhou nessa semana de curso.
“No primeiro dia era apenas uma expectativa nos olhares e hoje foi nítido em ver o estado de ânimo que cada um finalizou essa primeira etapa, e fico feliz ainda como presidente dessa Casa  de Leis sediar um evento em que trará esperanças a centenas de trabalhadores”, destacou Laerte.
Para o prefeito, Adinan Ortolan, é um programa que irá  ajudar nessa crise que estamos enfrentando.
“Hoje cheguei e pude ver a mudança em cada um e peço que vocês como capacitadores repassem aos demais todo esse ânimo, pois terão em mãos centenas de vidas que por inúmeros motivos já perderam as esperanças,  e vocês farão a diferença à estas pessoas, darão um norte de vida pra elas trilharem e nós confiamos no trabalho de vocês”, afirmou Ortolan.


Leia Também

Deixe um comentário Para "Time do Emprego forma primeira equipe"