Tribunal reduz 4 anos na condenação de rapaz que agrediu ex namorada

  • 0
  • 57 views

Primeira instância foi condenado a 8 anos e mais indenização em R$ 15mil 

O Tribunal de Justiça de SP condenou o rapaz acusado em espancar a ex namorada em quatro anos e retirou a indenização por danos morais e materiais.

Loja Barbosa (3)

Pela Justiça de Cordeirópolis em primeira instância, ele recebeu a condenação de oito anos e mais a indenização de R$ 15 mil. Para o Tribunal de Justiça, " deram parcial provimento ao recurso, para desclassificar a infração para lesão corporal grave". " Impossível, portanto, deixar de reconhecer que a lesão foi de natureza grave; e a natural revolta causada pela imensa covardia e violência do ato não nos pode levar a esquecer o que parece claro", assinou o desembargador, relator Francisco Bueno.

Ficou a pena definitiva, portanto, em quatro anos, cinco dez dias de reclusão. O regime inicial semiaberto é obrigatório, ante a quantidade da pena. Foram mantidas as medidas protetivas.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Rachid Vaz de Almeida como presidente;  e Carlos Bueno, Francisco Bruno foi o relator.

O processo está no Tribunal e ele ainda pode recorrer para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso

Em agosto de 2018, o Portal JE10 noticiou um ato de agressão que ocorreu em Cordeirópolis, onde um rapaz não aceitou o fim do relacionamento e espancou a ex namorada que na época tinha 17 anos, moradora do Jardim Cordeiro, com socos e chutes no rosto, além disso, de acordo com relatos da garota no hospital, ele tentou enforca-la com golpe no pescoço, mas por sorte a mãe chegou a tempo.  Foi aberto um boletim de ocorrência pela família com denúncia de agressão doméstica, e em 2020 o juiz José Henrique Oliveira Gomes, da Comarca de Cordeirópolis emitiu a sentença contra o acusado T.C.  em oito anos de reclusão, porém o acusado pode recorrer em liberdade. O  processo seguiu para o Tribunal, onde teve a redução para quatro anos.

 

raros-2
Usuários trocam leite para conseguir drogas
Prev Post Usuários trocam leite para conseguir drogas
Pelotão Ambiental encontra carcaças de carros em canavial
Next Post Pelotão Ambiental encontra carcaças de carros em canavial
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp