Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Portal JE10 - Cordeirópolis e Região

Farmácia de Plantão: Droga Centro,

Viaduto será interditado em abril

O complexo viário Geraldo Killer, próximo a Prefeitura foi construído em 2005, porém, apresentou problemas estruturais e será interditado para demolição no dia 02 de abril. A previsão é que a obra seja realizada em torno de seis meses, já que os dois viadutos serão construídos em aço pré moldado, o que agiliza no serviço.
A obra será realizada pela Rumo Logística, que é a responsável pela concessão ferroviária, sendo a própria empresa que identificou os problemas.
De acordo com secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, além dos problemas estruturais apontados pela empresa, há o fato de estar fora dos padrões dos novos viadutos.
“Fomos procurados pela empresa, onde nos apresentaram o projeto para a construção de um novo; e para evitar problemas futuros nos disponibilizamos em apoiar a resolver o caso, já que o viaduto construído está com problemas estruturais e não segue o padrão que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, (DNIT)  exige”, explicou Junior.
Ainda de acordo com o secretário, a obra realizada em 2005 utilizou se da mesma estrutura do viaduto antigo (sentido centro-bairro) que foi construído em torno de 1930, e o novo (sentido bairro-centro) seguiu na mesma proporção da altura.
“Se a empresa ferroviária estiver com vagões mais altos, tem o risco em bater no viaduto e ocasionar problemas piores, portanto, para evitar mais danos, o melhor a fazer é já consertar, já que a empresa se prontificou em realizar a obra”, acrescentou o secretário.
Com relação aos custos dos novos viadutos, ela será financiada pela Companhia Ferroviária Rumo Logística, e será investido em torno de R$ 4 milhões, já a parte da Prefeitura será no apoio ao trânsito e acompanhamento da obra.
Trânsito
Na semana que antecede as obras, a Prefeitura já estará sinalizando o local. De início o viaduto que receberá a obra será o de sentido Bairro/Centro. Em contrapartida, o viaduto que dá sentido ao Casarão Levy estará funcionando de mão dupla. Após a conclusão do primeiro viaduto, o trajeto será invertido. A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis irá comunicar população sobre as datas e orientações para acessar o trecho.
 
Caminhões serão proibidos em trafegar pelo local, será permitido apenas veículos leves.
#cordeiropolis #je10 #complexoviariogeraldokiller


Leia Também

Deixe um comentário Para "Viaduto será interditado em abril"